11 coisas que você nunca imaginou sobre a cozinha do McDonald’s

4 outubro , 2016

1-90

E quantas histórias vocês já ouviram sobre a cozinha do McDonald’s? Bom, ninguém pode descordar que realmente não é a comida mais saudável do mundo, mas também não deixa de ser deliciosamente gostosa. Mas e aí, vocês já entraram dentro de uma cozinha do McDonald’s? Muitas pessoas falam muitas coisas por aí mas nunca entraram para saber exatamente como é.

O BuzzFeed Brasil foi recebido pelo McDonald’s para conhecer como é a cozinha da franquia, e algumas coisas chamaram bastante atenção dos jornalista nessa visita. Se vocês não viram a matéria, a Fatos Desconhecidos traz aqui para vocês as 11 coisas que você nunca imaginou sobre a cozinha do McDonald’s:

1 – Os hambúrgueres
1-78-375x500

O hambúrguer sai da chapa e vai direto para uma bandeja para “esperar” ser consumido, e por isso ele fica pronto tão rápido. Esses hambúrgueres ficam em uma estação que indica a quanto tempo ele está lá, depois de 15 minutos eles são jogadores fora.

2 – Hambúrguer saudável?
1-84-375x500

A chapa não tem óleo, por incrível que pareça, e só é adicionado alguma coisa quando a chapa levanta e eles colocam uma pitada de sal.

3 – Os refrigerantes
1-79

Todos os refrigerantes do McDonald’s são separados em xarope (com concentrado da marca), gás carbônico e água. Então, como vocês podem ver, os refrigerantes que nós bebemos na rede saem dessas caixas aí.

4 – O pedido
1-80-375x500

Já viram como o pedido chega para os funcionários? Exatamente como na foto acima!

5 – Os produtos do McDonald’s
1-81-375x500

Quase nada é realmente produzido dentro das franquias do McDonald’s. Para falar a verdade, os ingredientes dos sanduíches já chegam lá cortados e embalados, uma das únicas coisas que realmente é feita nas franquias é o gelo.

6 – Os deliciosos pães do McDonald’s
1-82-375x500

Cada pacote de pão vem com uma etiqueta de uma cor que indica em qual mês ele deve ser consumido. Por exemplo, se o mês de dezembro a cor for verde, os pães jamais devem estar presente no estoque no próximo mês, tudo muito fácil e prático.

7 – Montagem dos saduíches
1-83-375x500

Toda franquia possui uma tabela com a ordem exata dos itens de cada lanche caso o funcionário esqueça, até porque, eles tem um padrão para cada sanduíche.

8 – As batatas
1-87

E como não amar as batatas do McDonald’s? Pois fiquem vocês sabendo que essas batatas são cortadas e embaladas em uma estação de produção que fica na Argentina.

9 – A alface
1-86-375x500

O alface chega as franquias cortado e embalado a vácuo, e depois de aberto o pacote dura apenas 24 horas.

10 – O armazenamento dos hambúrgueres1-88-375x500

É aqui que os hambúrgueres ficam armazenados antes de serem mandados para a chapa.

11 – A refeição dos funcionários1-89-375x500

E em lugares como esse que é feita a comida dos funcionários, inclui arroz e feijão e um tipo de carne todo dia. Por exemplo, um dia eles comem Mc Nuggets, arroz, feijão, cenoura, seleta de legumes, frutas e um suco ou água, e cada dia da semana é um prato.

E aí amigos, já sabiam de todas essas coisas da cozinha do McDonald’s? Comentem!

 

Fonte: BuzzFeed Brasil

tags:



Porco de Gravata © 2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Liane Bez