Mulheres que bebem cerveja têm menos chances de infartar

13 fevereiro , 2017

Algumas pesquisas foram realizadas em diferentes partes do mundo e concluíram que a #Cerveja pode, sim, reduzir os níveis do colesterol ruim, combater a gripe e prevenir o Mal de Alzheimer. Descubra bons motivos para consumir cerveja moderadamente e sem culpa.

Combate à gripe

De acordo com cientistas japoneses, o lúpulo encontrado na cerveja possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Essas propriedades inibem a multiplicação do vírus respiratório e, de certa forma, contribuem até para a prevenção da pneumonia. O estudo foi realizado no Japão pela revista cientifica Medical Molecular Morphology.

Evita cálculo renal

Um estudo realizado na Finlândia concluiu que o consumo moderado da cerveja pode diminuir em até 40% os riscos de desenvolver pedras nos rins. O estudo enfatizou que é preciso beber com moderação, afinal, o excesso do consumo pode agravar o quadro.

Insônia e outros distúrbios do sono

Uma pesquisa realizada na Espanha, através da University of Extremedura, concluiu que o efeito sedativo da cerveja é ideal para tratar distúrbios ligados ao sono ou até mesmo a insônia. O lúpulo presente na cerveja é responsável por aumentar a atividade do neurotransmissor GABA, que é uma substância que age com um efeito sedativo, diminuindo a ação do sistema nervoso.

Doenças cardiovasculares

Um estudo realizado na Holanda e publicado pela revista científica The Lance concluiu que o consumo regular de cervejas aumenta em até 30% o nível de vitamina B6 em relação as outras pessoas que não consomem cerveja.

Se a comparação for realizada entre os consumidores regulares de vinho, a concentração da vitamina costuma ser de duas vezes mais elevada.

Controla o colesterol

A versão escura da cerveja possui um grama de fibra solúvel em cada garrafa. Essas fibras reduzem o nível de colesterol LDL, dessa forma, o risco de doenças cardiovasculares é reduzido.

Melhora o sistema imunológico

De acordo com um estudo publicado pela revista científica Annals of Nutrition and Metabolism, o sistema imunológico se torna mais resistente quando a pessoa consome cerveja de forma moderada. De acordo com o mesmo estudo, se consumir uma latinha de cerveja por dia (para mulheres) e duas latinhas por dia (para homens), as células do sistema imunológico aumentarão e a produção de anticorpos será elevada. #Consumir cerveja previne doenças

tags: Cerveja,Infarto,Mulher



Porco de Gravata © 2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Liane Bez